consultoria vsd

Xanxerê- A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) anunciou nesta sexta-feira (15) os nomes que ocuparão em 2018 a nova diretoria. O prefeito de Marema, Adilson Barella foi escolhido como presidente, a primeira vice-presidente será Clori Peroza, de Ipuaçu, e segundo vice-presidente Jurandi Dell Osbel, de Entre Rios.

Barella considera que a responsabilidade de assumir a presidência da Amai é ainda maior, por assumir uma função que até o momento foi exercida por um prefeito experiente como Lírio Dagort, de Xaxim. “Quero parabenizar a forma como o prefeito Lírio conduziu a Amai neste ano e com certeza, ele contribui em muito com a experiência dele para os prefeitos de primeiro mandato, e falo isso por mim”.

O novo presidente reconhece que Dagort sempre procurou transferir seus conhecimentos com simplicidade, para que todos os municípios conseguissem alcançar seus objetivos, trabalhando dentro da legalidade. “Ele sempre presou que mantivéssemos as contas em dia, para que pudéssemos economizar e fazer uma administração mais tranquila ao longo dos anos e é nesse primeiro momento que acreditamos ser importante cortar gastos e fazer economias”.

Segundo Barella, um dos objetivos é poder dar continuidade aos trabalhos da Amai, sabendo da responsabilidade e excelência, como é visto os trabalhos da entidade na região e fora dela. “Com o profissionalismo dos servidores da Amai, esperamos dar continuidade a esse trabalho e estar cada vez mais forte e presentes nos municípios, que é onde está a demanda dos trabalhos”.

Na última assembleia dos prefeitos de 2017, Barella relata que foram elencadas algumas ações para o início do próximo ano e nos próximos dias haverá mais uma reunião, junto com servidores, para definir um calendário para o exercício de 2018. “Entre as principais necessidades que estamos buscando informação, é sobre a previdência municipal própria, que vamos tratar no ano que vem, para saber se é viável ou não, entre outras ações”.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, que deixa a presidência da Amai, e que é o indicado da região para compor a diretoria da Fecam em 2018, agradece o apoio da equipe de colaboradores da Amai, durante o período que esteve a frente da associação.

Dagort ressalta que o principal conselho repassado aos demais prefeitos da região foi que todos controlassem os gastos de seus municípios para que fechassem as contas dentro do limite prudencial. “Temos o prazer de dizer que em 100% dos nossos municípios está acontecendo o fechamento e que todos os prefeitos estão felizes por terem ouvido o nosso conhecimento para agora fechar as contas tranquilos”.