consultoria vsd

Xanxerê – Desde a última quarta-feira (13) a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso-Dpcami de Xanxerê tem um novo delegado titular.

O delegado Thiago Gonçalves Moreno Gomez assumiu a titularidade da pasta e já iniciou o trabalho, realizando visitas aos principais órgãos que compõem a rede de proteção, como à Promotoria da Infância e Juventude para, além de se apresentar ao promotor, se inteirar do trabalho que está em andamento naquela instituição e que tem relação com a sua delegacia.

A estrutura encontra satisfaz o novo delegado

Gomez se mostrou satisfeito com a estrutura que encontrou na delegacia e acredita que isso facilitará o atendimento na delegacia. “Encontrei uma estrutura muito boa, além do que eu esperava. Temos uma psicóloga concursada e mais uma psicóloga cedida pela prefeitura que nos dá apoio, isso já é um grande privilégio, uma escrivã e uma agente e mais uma agente, vindo da nova academia, todas do sexo feminino. Tem uma demanda muito grande de procedimentos, mas é uma equipe excelente que está dando conta dos procedimentos, mantendo em dia, e com a chegada da nova agente, vai contribuir ao atendimento à população, que é uma população muito sensível e precisa de uma atenção especial”.

Sobre os números dos processos atendidos pela delegacia, o delegado repassou alguns dados e disse que pretende colaborar para dar celeridade ao trabalho que já é realizado. “Sobre os procedimentos instaurados temos aproximadamente 200 Inquéritos Policiais, 180 Medidas Protetivas de Urgência, 120 Apuração de Atos Infracionais, 240 Boletins de Ocorrência, 47 Autos de Prisão em Flagrante e 20 Termos Circunstanciados. Não é nada exagerado, mas precisa ser trabalhado e tratado. A delegacia tem dado conta, mas podemos melhorar esses números, tentando reduzir esses números, dando uma resposta à população para que se sinta mais segura”.

Gomez acredita que a experiência em gestão de pessoas auxiliará no trabalho da equipe

O delegado pretende trazer uma nova metodologia de trabalho, com o objetivo de melhorar o que já vem sendo feito. “Será um grande desafio, mas um desafio motivador. Sou advogado que trabalhava na área trabalhista e civil. Na área civil eu atuei durante muito tempo na defensoria pública de São Paulo, mediante convênio com a OAB. A gente atendia muito a população mais carente, muitos casos envolviam a família, como pensão alimentícia, separações, questões que envolviam o ambiente familiar. Eu quero tentar trazer essa experiência de atendimento para o nosso pessoal aqui, dando continuidade ao excelente trabalho deixado pelo doutor Ícaro, depois pelo doutor Albino, e que foi mantido pela equipe”.

Quem é Thiago Gomez

Gomez é casado, a esposa é formada na área social, o casal tem dois filhos, um deles em idade escolar e já matriculado, e comentou que gostou muito da cidade. “Com a minha chegada, e eu tenho a intenção de permanecer na cidade, já estou com moradia em Xanxerê e meu filho mais velho já está matriculado na escola. É um momento da minha vida, muito inovador. A advocacia é um pouco diferente da área policial, mas por eu estar integrando uma equipe excelente de trabalho e a minha experiência na gestão de pessoas, acredito que vamos fortalecer ainda mais da delegacia.”

Thiago é paulistano, embora tenha nascido no município de São Paulo, cresceu na cidade de Quatá. Foi aprovado nos concursos de Investigador e de Delegado de Polícia no estado de São Paulo, mas preferiu assumir o concurso de Delegado de polícia de Santa Catarina. “Me formei em 2004 na Faculdade de Direito de Tupã onde advoguei toda a minha vida até o momento. Fiz os concursos de polícia em São Paulo e Santa Catarina, mas preferi assumir aqui, considerando o povo ordeiro e o estado próspero. Quero dar continuidade a nossa vida aqui em Santa Catarina, em Xanxerê. Sou muito grato à Deus por esta nova etapa na nossa vida e quero contribuir com o trabalho dessa delegacia especializada que possui um público muito sensível que é a mulher, a criança, o adolescente e o idoso”.