Obras em creche de Passos Maia vão ampliar capacidade de atendimento

0
963
consultoria vsd

Reformas e construção de nova sala devem ficar prontas até o início do ano letivo de 2018

Passos Maia- O Centro de Educação Infantil Branca de Neve está passando por obras de reforma e ampliação em Passos Maia. A administração municipal iniciou os trabalhos assim que o ano letivo terminou. Além da construção de uma nova sala, outra está sendo dividida para ser transformada em duas. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento devido à demanda de alunos.

O prefeito Leomar Listoni vistoriou as obras nesta quinta-feira (21). Segundo ele, a ampliação é imprescindível pela quantidade atual de crianças. “Nossa creche foi feita alguns anos atrás para atender cerca de 50 crianças, mas nós estamos próximos a 200. Isso está causando uma dificuldade e nós precisamos fazer mais duas salas de aula”.

Além da ampliação, o piso da cozinha e dos banheiros está sendo quebrado para reparos nos encanamentos. A construção de uma nova fossa também está no projeto. Com os serviços, o atendimento na unidade fica suspenso até a conclusão das obras.

O prefeito diz que até foi levantada a possibilidade de deixar uma ou duas salas ativas para crianças de pais que trabalham o dia todo e não têm onde deixar os filhos. No entanto, como as reformas também ocorrem na cozinha e nos banheiros, a possibilidade foi descartada.

“Como vamos dar condições de atendimento às crianças sem cozinha e sem banheiro. Isso não é nem permitido. Infelizmente é necessário deixar fechada nesse período, mas para melhorar o atendimento”, enfatiza, lembrando que cinco operários trabalham diariamente no local.

Projeto para nova creche

Listoni também ressalta o esforço da administração na busca pela construção de uma nova creche para o município. “Já oferecemos o terreno e encaminhamos o projeto, depende o governo federal, mas por enquanto precisamos dar manutenção e melhorar a creche que temos”, finaliza o prefeito.