Substituição de lâmpadas comuns por luminárias de led inicia na Avenida Plínio Arlindo De Nês

0
797
consultoria vsd

Xaxim- Proporcionar mais segurança, modernizar a iluminação pública e tornar a principal Avenida de Xaxim ainda mais bonita. Com estes objetivos, a Prefeitura de Xaxim iniciou na tarde de quarta-feira (27), a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de led na Avenida Plínio Arlindo De Nês. Nesta primeira remessa serão substituídas 114 lâmpadas por luminárias de led.

Na tarde desta quinta-feira (28), o vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou o trabalho da equipe de servidores responsável pela substituição. Na oportunidade, Bortolanza reforçou que a ação “faz parte da melhoria da iluminação pública e também objetiva proporcionar mais segurança aos xaxinenses, já que a iluminação existente estava deficitária. Além disso, as luminárias de led são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis”.

Conforme o prefeito Lírio Dagort, no próximo ano, outros pontos da cidade serão contemplados com a substituição. “Estamos muito satisfeitos com a aquisição destas luminárias de led, que além de proporcionar uma iluminação melhor, são mais econômicas e possuem uma durabilidade três vezes maior do que as lâmpadas/luminárias comuns. A aquisição destas luminárias foi possível com recursos próprios, através das economias que fizemos. No próximo ano, o objetivo é melhorar ainda mais a iluminação pública e substituir por led em vários outros pontos da cidade”, frisou.

A previsão é de que até o final de semana, todas as lâmpadas da Avenida sejam substituídas.