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Xanxerê – Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (10), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Xanxerê, Fábio Moschetta, fez a entrega simbólica dos cheques para os sorteados na campanha “Meu sonho de Natal”.

Os premiados foram: Adelar Sebastião Rodrigues, cliente do Supermercado Máximo, que recebeu um cheque de R$ 30.000,00; Katiane Caiçara Zilio, cliente da loja Espaço da Moda, que recebeu R$ 10.000,00 e Osmar Filisbino Wolf, cliente do Super Gentil, que também recebeu um cheque de R$ 10.000,00.

De acordo com o regulamento da campanha, os valores devem ser convertidos em vales compras para ser utilizados no comércio local. A campanha contou com a participação de 90 lojas do município.

De acordo com Sidnei Dalalibera, do Supermercado Máximo, a campanha foi inovadora e conseguiu alcançar os anseios dos consumidores xanxereenses, que já não participam tanto de campanhas que distribuem como prêmios eletrodomésticos ou outros equipamentos. “Uma campanha muito bacana, um modelo diferente que atingiu em cheio o que o xanxerense ou quem visita Xanxerê está procurando: um valor para gastar nas lojas associadas. Nós notamos, junto aos nossos clientes, uma grande expectativa em participar. Acho que foi um sucesso absoluto, que deve ser aperfeiçoado para as próximas campanhas”.

O presidente da CDL, Fábio Maschetta, avaliou a campanha como satisfatória, que acompanhou a realidade e os anseios dos consumidores e foi bem recebida pelos associados. “A nossa reunião valeu para levantar situações a serem melhoradas, mas principalmente para ouvir a satisfação do associado com o modelo de vale compras distribuídos aos clientes. Em campanhas passadas eram dados bens de consumo, mas com a realidade brasileira atual todo mundo já tem sua TV, sua geladeira, seu micro-ondas, e o item que mais falta para as pessoas é o dinheiro. A escolha da CDL por fazer sorteio de vale compras, que possibilita ao consumidor escolher onde vai utilizar esse dinheiro, foi muito acertada e muito bem recebida por nosso associado”.

Moschetta apresentou o balanço financeiro da campanha, explicando que, inicialmente, a CDL faria um aporte de R$ 50 mil para ajudar nos custos. Como o resultado da campanha apresentou um déficit de aproximadamente R$ 19 mil, que foi suprido pelos R$ 50 mil, os R$ 31 mil restantes serão utilizados em outras ações.

Planejamento para 2018

Na reunião ainda foram discutidos assuntos como a alteração da nomenclatura “Sábado de Promoções”, uma vez que este nome foi registrado por uma CDL de outro município. A partir de 2018, a extensão do horário de atendimento do comércio aos sábados passará a chamar “Sábado Premiado”.

O nome foi escolhido em virtude de uma nova modalidade de campanha, onde todas as compras realizadas nos dois primeiros sábados do mês, durante todo o ano de 2018, concorrerão, a cada sábado, a cinco vales compras, para serem utilizados no comércio local, nos valores de R$ 500,00, R$ 200,00 e três vales de R$ 100,00.

Outra inovação é que os cupons passarão a ser eletrônicos, isto é, o consumidor fará seu cadastramento em um site específico, ligado ao CDL de Xanxerê, e a cada compra receberá cupons para lançar neste sistema. Isso dará maior agilidade ao comércio e ao cliente, que não precisará preencher manualmente dezenas de cupons. “Isso facilitará ao cliente, que fará seu cadastro uma única vez e depois só cadastrará os cupons, pelo computador, em casa ou em outro lugar com maior comodidade.”

Em 2018 os Sábados Premiados continuarão sendo os dois primeiros de cada mês. A única exceção ocorrerá no mês de março, pois o último sábado do mês antecederá o domingo de Páscoa, que este ano será no dia 1 de Abril. Então em março haverão dois Sábados Premiados e um Sábado Especial de Páscoa, com horários estendidos.

Feirão da CDL

Para este ano também será realizado o Feirão do CDL, uma feira especial, concentrada em um só lugar, inicialmente escolhido o Centro Comunitário da Igreja Senhor Bom Jesus, onde os lojistas associados participarão de uma grande feira, para a comercialização de produtos com preços diferenciados, que proporcionará a venda de produtos conhecida como “queima de estoque”.

Moschetta explicou o objetivo do feirão. “Vimos este modelo em Rio do Sul, onde por três dias, e nós escolhemos os dias 14, 15 e 16 de setembro, os lojistas realizam uma grande feira para a queima de estoque, concentrado em um único lugar, facilitando o acesso do consumidor. O modelo que vimos reunião 70 lojistas e uma participação de 23 mil visitantes. É uma oportunidade para o comerciante alavancar ainda mais as vendas”.

Sobre a feira, Moschetta concluiu que será aberta a todos os associados interessados, independente do ramo de negócio e que serão realizadas parcerias, como por exemplo, com o ramo imobiliário.