consultoria vsd

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, será o representante da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) a integrar a chapa de eleição da Diretoria 2018 da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Lírio foi indicado pelos Prefeitos da AMAI ainda em dezembro e teve seu nome validado como 3º vice-presidente em reunião ocorrida na quinta (18), em Florianópolis.

O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella comenta que será um marco histórico para a AMAI no ano em que completa 40 anos, ter pela terceira vez um Prefeito integrando a Diretoria da Fecam.

“É um momento único, estamos felizes e temos a certeza de que o Prefeito Lírio representará a região de maneira digna, zelando pelo bem dos municípios”, disse o Presidente.

Chapa única

A chapa única será apresentada no dia 31 de janeiro, às 14 horas, e deverá ser eleita por aclamação, no auditório da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (AMFRI), deve ser o presidente da Fecam. Quem completa a chapa é a prefeita de São Cristóvão do Sul (AMURC), Sisi Blind, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (AMUNESC), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Rodeio (AMMVI), Paulo Roberto Weiss, como 1º secretário e o prefeito de São Joaquim (AMURES), Giovani Nunes, como 2º secretário.

Os candidatos a Diretoria 2018 da Fecam apresentaram uma carta de intenções para o mandato, onde estão previstos quatro eixos principais de trabalho:

  • Avançar na reestruturação da Fecam;
  • Aprofundar o diálogo com os prefeitos e as bases regionais;
  • Aprofundar processos de negociação e reivindicação em defesa dos interesses dos municípios;
  • Fortalecer a rede de desenvolvimento regional por meio das Associações de Municípios.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI