consultoria vsd

Lajeado Grande – O município de Lajeado Grande está entre as sete cidades catarinenses que foram beneficiadas com recursos do Badesc Cidades, linha de crédito destinada para investimento em infraestrutura e compra de máquinas e equipamentos.

A solenidade de assinatura dos contratos aconteceu no Centro Administrativo do Governo do Estado, na tarde desta quarta-feira (07) com a presença dos respectivos prefeitos.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de investimentos ligados ao sistema viário, apoio ao turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico, saúde e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para amortização.

O presidente do Badesc, José Caramori, ressalta que os recursos vão diretamente aos caixas das prefeituras e se transformam em obras e equipamentos públicos. “É uma ação importante para os municípios, em especial aos que assinam os contratos hoje e para a sociedade catarinense. Importante para nós também como agência de fomento, o braço governamental, que possibilita que o Governo do Estado possa contribuir de forma ativa com os municípios que hoje têm muitas dificuldades para executar suas obras”, destaca Caramori.

O município de Lajeado Grande recebeu R$ 1,5 milhão que será investido na pavimentação asfáltica de ruas do perímetro urbano.