Portal Garagem – Em breve

Ouro Verde – As estradas do interior do município de Ouro Verde contam, a partir desta semana, com mais um equipamento para ajudar na manutenção das estradas: um britador móvel.

A administração municipal está testando essa nova possibilidade para auxiliar no atendimento dessa que é uma das maiores reivindicações das comunidades do interior do município.

O prefeito Amélio Remor Júnior, explica que o britador foi alugado e está, por enquanto, em fase de teste, mas sendo possível atender parte do acesso da Comunidade Colônia Nova. “O objetivo é melhorar os acessos das estradas do interior, facilitando a trafegabilidade, bem como o escoamento da produção. O equipamento, que tem capacidade para moer 25 metros cúbicos de pedra por hora, formando o cascalho para ser espalhado nos acessos”.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, Idimar Bioto, com o britador móvel os trabalhos de melhorias das estradas terão mais agilidade. “ Moendo a pedra com o britador o trabalho rende mais e temos mais cascalho de qualidade”.