Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- A primeira data de pagamento, em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) de Xanxerê, será nesta sexta-feira, dia 16, com desconto de 15%. O contribuinte que decidir fazer o pagamento parcelado, em oito vezes, também deverá efetuar a quitação da primeira parcela da dívida neste mesmo dia. As demais parcelas terão vencimento nos meses seguintes, sempre no dia 16.

A segunda parcela em cota única terá vencimento para o dia 16 de março, com 10% de desconto sobre o IPTU e, para 13 de abril, com 5%.

O responsável pelo Setor de Tributação, Carlos Alberto Peretti, relata que a procura pelos carnês foi equivalente aos anos anteriores e que somente para este primeiro dia de pagamento a expectativa de arrecadação é próxima dos R$5milhões, mas pode superar esse valor. “A procura foi boa, mas somente teremos um posicionamento sobre o valor arrecadado neste primeiro momento na segunda-feira, após dar baixa dos valores no banco”, considera.

Os contribuintes que ainda não retiraram os carnês do IPTU 2018 podem procurar o Setor de Tributação, localizado no primeiro andar do Centro Administrativo, que atende das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outra forma de ter acesso é através do site da Prefeitura ou solicitando pelo e-mail iptu@xanxere.sc.gov.br.