Prefeitura finaliza melhorias no acesso ao novo barracão da Arxan e Nova Vida

0
901
Escola Acolhedora abril 2024

Xanxerê- Os serviços de melhorias no barracão alugado pela Prefeitura de Xanxerê e cedido as duas associações de reciclagem, Arxan e Nova Vida, foram finalizados. O grupo divide o espaço – localizado no Distrito Industrial Libera Testa Casagranda, próximo ao Parque da Femi – e segue realizando os trabalhos de coleta de materiais no centro da cidade e nos bairros. Aos arredores do imóvel foi realizado cascalhamento, melhorando o acesso e, no local, construída uma rampa para auxiliar nos serviços.

O barracão tem espaço para as duas associações, onde foi dividido, cada uma tendo entradas separadas. A administração municipal aguarda a aprovação do projeto por parte da Funasa para iniciar o processo licitatório para construção da sede própria para os recicladores das duas associações.

Para atender aos recicladores, a prefeitura realizou a locação do imóvel, já que precisaram sair do antigo local a pedido do proprietário. Além disso, o grupo conta com assessoria da Unoesc Xanxerê, repassando informações sobre previdência social, orientações jurídicas, amparo social e outras abordagens.