consultoria vsd

Xanxerê – Na última reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Xanxerê, no mês de janeiro, em resposta ao excelente resultado da campanha Natal Premiado, onde os consumidores foram sorteados com vales compras para utilizarem no comércio local, ficou estabelecido que os Sábados de Promoção passariam a ser denominados Sábados Premiados, realizando a premiação dos consumidores da mesma forma que aconteceu na campanha de Natal.

O presidente do CDL, Fábio Moschetta, explicou o início da nova modalidade estava previsto para o mês de fevereiro, porém alguns aspectos legais e burocráticos atrasaram o processo. “Os sábados de promoção, que são aqueles sábados durante o ano em que as lojas ficam abertas até o fim da tarde, passaram a se chamar Sábados Premiados. Isso porque ficou decidido em reunião com os associados, que nesses sábados haverá a premiação dos consumidores com vales compras para serem utilizados nas lojas dos associados. Nós tínhamos a previsão de começar os sábados premiados em fevereiro, mas devido a parte legal, com a Caixa Econômica, não houve tempo hábil para começar em fevereiro”.

Moschetta esclarece que o atraso não acarretará em prejuízos para a campanha, pois será compensado no Dia das Mães. “Devido ao atraso decidimos fazer o Dia das Mães em dobro, isto é, em vez de cinco prêmios, serão dez. O valor continua o mesmo, só que na programação, o que seria feito em fevereiro vamos fazer em dobro em maio. Serão 100 prêmios ao longo do ano, até novembro, 100 vale compras, porque foi a modalidade que mais agradou nosso associado, pois estimula as compras nas lojas associadas e dá liberdade pra o consumidor escolher a loja que ele quiser, desde que sejam associadas ao CDL”.

Os Sábados Premiados terão início nos primeiros dois sábados do mês de março, dias 03 e 10. De acordo com o presidente do CDL durante toda a semana os consumidores receberão cupons e nas compras aos sábados os cupons serão diferenciados. “Pela legislação não podemos fazer uma distribuição apenas um dia da semana. Então a solução foi fazer um diferencial em um dia da semana. A diferença é que durante a semana receberão cupons as compras acima de R$ 50,00 e aos sábados a cada R$ 10,00”.

Moschetta explica que o cupom eletrônico facilitará a entrega e o sorteio dos prêmios e não dificultará o trabalho do lojista. “Para o nosso associado não há limite de cupons, pois será eletrônico. Ele pode fazer o lançamento por lote no final do dia, sem prejudicar o movimento da loja”.