consultoria vsd

Abelardo Luz – A Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, iniciou no dia 16 de fevereiro as pré Assembleias Extraordinárias. Ao todo serão 12 pré Assembleias, que acontecerão ao longo dos meses de fevereiro e março, nos municípios sedes das respectivas agências, além da Assembleia Ordinária, que acontece em Abelardo Luz, com a presença da diretoria e dos Delegados.

Até o momento foram realizadas três pré Assembleias, nos municípios de Ouro Verde, Bom Jesus e Catanduvas. As demais seguem o cronograma inicial, com alteração apenas dos locais da realização em Faxinal dos Guedes e Xaxim.

As pré Assembleias nos municípios acontecem para oportunizar a um maior número de cooperados acompanhar os números que apontam os resultados alcançados no ano anterior e os projetos que foram realizados, além de apresentar aos participantes as ações que serão implementadas no ano de 2018.

Alguns pontos tem sido destaque na apresentação dos números da Sulcredi: o resultado crescente nos últimos cinco anos, mesmo com a crise que atingiu o País; e o Programa de Saúde Sulcredi.

De acordo com os números apresentados, a evolução dos depósitos totais e da carteira própria demonstra a confiança que os cooperados tem na instituição, que no último ano apresentou um crescimento de 19% e 23% respectivamente, com um crescimento de 17% do número de associados.

Sobre o Programa de Saúde Sulcredi, um programa social inédito desenvolvido pela Sulcredi, onde o cooperado paga um valor simbólico pela consulta e a cooperativa custeia a maior parte do valor, no ano de 2017 foram realizados mais de 8.000 atendimentos nas especialidades de odontologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia e cardiologia. As consultas no Programa de Saúde Sulcredi acontecem nos municípios de Ponte Serrada, Xanxerê e Abelardo Luz, dependendo da especialidade.

Nas pré Assembleias que já foram realizadas houve uma grande participação dos Cooperados em cada evento. Após a apresentação dos números, os cooperados participam com questionamentos, críticas e sugestões, o que na opinião do presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, é o principal motivo da realização das pré Assembleias. “Nós decidimos fazer as pré Assembleias nos municípios justamente para que eles pudessem participar e nós estamos satisfeitos com a participação maciça dos nossos cooperados. E participar sem se manifestar não é participação. Eles têm que questionar, tem que sugerir, tem que opinar e até criticar o que acham que não está de acordo, porque a Cooperativa é deles, é do cooperado, e nós estamos aqui para trabalhar em prol do cooperado. Essa gestão democrática faz parte da essência do cooperativismo e nós levamos isso muito a sério. O cooperado é a razão de existir de uma cooperativa“.

Na ocasião foram entregues as três primeiras motos da campanha Sorte de Quem Coopera, para Ilda Anita Fabricio, cooperada de Ouro Verde, Marcia Araldi, de Bom Jesus e Jair Ferreira, proprietário da Ferreira Moveis, cooperado da agência Catanduvas.


Pré Assembleia Ouro Verde


Entrega da moto para a cooperada Ilda Anita Fabricio – Ouro Verde


Pré Assembleia Bom Jesus


Entrega da moto para a cooperada Marcia Araldi – Bom Jesus


Pré Assembleia Catanduvas


Entrega da moto para o cooperado Jair Ferreira – Catanduvas