consultoria vsd

Xaxim – O Departamento Municipal de Trânsito de Xaxim está realizando, está semana, um estudo de viabilidade técnica para a instalação de redutores eletrônicos fixos de velocidade (pardais), faixas de pedestres elevadas e rotatórias.

O objetivo é levar maior segurança aos pedestres e condutores de veículos que transitam pelas ruas e avenidas do município.

O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Xaxim e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cedeu o equipamento de radar para que o município tivesse condição de realizar o estudo técnico e deve continuar pelos próximos dias.

De acordo com o Diretor Municipal do Departamento de Trânsito, Ivo Silveira, a Administração está atendendo reivindicações da própria comunidade.  “Estamos atendendo a reivindicações da comunidade, que buscou soluções para a incidência de acidentes em determinados trechos da cidade. Além disso, há diversas reivindicações feitas na Câmara de Vereadores e ao Conselho Municipal de Trânsito referente ao excesso de velocidade e aos riscos que isso causa à população. Nosso objetivo é diminuir os riscos de acidentes e resguardar nossos munícipes”.

Ainda conforme Ivo, o estudo técnico mostrará os trechos com maior potencial de risco. Para isso, será levado em consideração se o local possui travessia sinalizada de pedestres; movimentação intensa de pedestres ao longo da via; veículos que trafegam com velocidade excessiva no local motivados pela geometria da via; ruas com ligações para bairros; principais vias do município; risco de acidentes por abalroamento transversal, colisão traseira e atropelamento; entre outros.

“O estudo técnico está sendo realizado dentro de uma série de critérios e a instalação dos radares, lombadas e faixas será gradual e assertiva. O conjunto de medidas trará maior tranquilidade às famílias do município, que poderão trafegar com mais segurança”, concluiu o Diretor.