consultoria vsd

Abelardo Luz- Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta sexta-feira (23), na avenida Getúlio Vargas, da Caminhada Lilás em Abelardo Luz. O ato foi realizado dentro da programação do Março Lilás que é o mês dedicado à luta dos direitos da mulher e combate à violência doméstica.

A caminhada iniciou por volta das 8h com saída em frente ao Posto Energia. Com balões da cor Lilás e carregando faixas, os participantes percorrem o trajeto até a Praça Municipal “Olices Stefani”, onde foram realizadas dinâmicas, abraço coletivo e distribuição de brindes.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais entidades. Participaram da caminhada representantes de lojas associadas à CDL, Rede Feminina, Aurora Alimentos, Clube de Mães do Bairro Santa Luzia e Apae de Abelardo Luz, além de secretários e servidores municipais de vários órgãos públicos.

Também marcaram presença o vice-prefeito Jorge Piccinin, a primeira dama Marlene Cavassini, a vereadora Carla Kleinubing e os vereadores Germino Gotardo e Selvino Pereira.

Março Lilás

O Março Lilás é um movimento instituído em homenagem a então vice-prefeita Marlene Agheta Piccinin, que foi uma grande lutadora das mulheres. Marlene faleceu no dia 30 de março de 2013, vítima de uma parada cardiorespiratória, em Xanxerê, quando participaria do Encontro de Mulheres Camponesas no Parque da Femi.

Além de vice-prefeita, Marlene foi duas vezes vereadora e secretária municipal de Saúde, área que atuou por muitos anos no município. Ela também chegou a assumir interinamente o Executivo Municipal.