Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Como canalizar as emoções para transformá-las em sentimentos positivos? Com essa temática, a coach Juciléia Borges Mognol realizou uma palestra direcionada às vitoriosas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê, em comemoração ao mês das mulheres.

A atividade, realizada no início do mês, fez parte da primeira Oficina do Saber e foi um momento de descontração e muita reflexão. Na ocasião, também aconteceu o sorteio das Vitoriosas que irão participar das fotos para o Calendário do ano que vem.

A coach Juci relata que as orientações repassadas foram sobre pensamento saudável. “Eu conversei com elas sobre como canalizar as emoções para transformar em pensamentos positivos. Expliquei a diferença entre emoção e sentimento, porque emoção é algo mais instintivo do inconsciente e, a partir do momento que elas têm consciência, elas podem mudar o sentimento. O que poderia ser um sentimento negativo pode ser transformado, com isso, elas podem mudar o comportamento e começam a transformar a vida delas para uma forma mais dinâmica, ficando assim mais felizes e realizadas”.

Entre as orientações repassadas, Juci reforçou a importância de trabalhar a coragem na hora de tomar qualquer atitude, e ter o domínio do medo. “A gente nunca vai estar 100% segura para qualquer decisão, seja ela pequena ou grande, mas quando o teu intuitivo te diz: isso é o melhor, é necessário dar um passinho a frente do medo e ir”. A palestrante relata ainda que esse método ela utilizou há um ano, na sua autotransformação e conseguiu superar a sua timidez e dificuldade de falar em público.

O mesmo tema também foi aplicado com as vitoriosas do município de Faxinal dos Guedes, que fazem parte do grupo Elas, ainda no mês de fevereiro. “O resultado foi muito bom e, então, sugeri para que fosse feito aqui em Xanxerê com a mesma temática”.

A profissional também conta com até 15 palestras voltadas ao público feminino. Interessados, tanto nas palestras como em sessões de coach, podem fazer contato através do número de celular e whatsApp 99932-8310.