consultoria vsd

Xanxerê- A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes, encaminhou à Federação Catarinense de Voleibol ofício manifestando interesse na realização de uma etapa do Circuito Open Banco do Brasil, do calendário 2019, em Xanxerê. O evento é considerado o maior e melhor da modalidade no mundo, e o mais disputado nacionalmente. O documento foi entregue ao presidente Dante Klaser.

De acordo com o coordenador e idealizador do Open Vôlei de Praia, que neste ano teve a sua segunda edição em Xanxerê, professor Alexandre Badotti, a expectativa é grande para a confirmação do evento. “Fizemos este pedido, nos comprometendo em atender algumas demandas, que são de pequeno porte e conseguimos buscar na iniciativa privada. Xanxerê tem pontos positivos para a realização do Circuito, por ser uma cidade de médio porte, com proximidade do aeroporto, facilitando o deslocamento dos atletas”, comenta Alexandre.

Com a realização do 2° Open de Vôlei de Praia, Xanxerê mostrou ter condições de sediar o evento. “Em conversa com o presidente da Federação apresentamos nossa estrutura, e como foi o Open. Mostramos que temos know-how para realizar o evento e ele nos explicou que Santa Catarina tem o direito de sediar uma etapa e vai apresentar Xanxerê”, comenta.