consultoria vsd

Xanxerê- A partir da próxima segunda-feira (09), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) passará a atender em um espaço mais amplo, que proporcionará melhor estrutura aos cerca de 250 pacientes. Além disso, a unidade que conta com uma equipe multidisciplinar, implementará um novo formato de trabalho, garantindo ainda mais bem-estar e inclusão dos pacientes.

O secretário Municipal de Saúde, Arnaldo Lovatel, destaca a importância do Caps e todo atendimento prestado aos pacientes. “O Caps é um centro de reabilitação e ressocialização das pessoas de nosso município, para que elas tenham qualidade de vida através do apoio dos profissionais, formado por uma equipe multidisciplinar. É uma forma de atendimento para que esses pacientes possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível”, disse.

Atualmente, a equipe do Caps de Xanxerê é formada por médico psiquiatra e clínica geral, psicólogas, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagoga, enfermeira e técnica em enfermagem. A coordenadora da unidade, a psicóloga Mariclaudia Rampazzo, reforça que o Caps oferta o tratamento em saúde mental, para que o paciente permaneça com os vínculos da comunidade, e da família em sua cidade.

“No novo espaço, que passaremos a atender, vai estruturar todo o nosso trabalho, podendo ser realizadas mais atividades, até mesmo na parte externa, onde o espaço é amplo. Vai ser uma nova forma de atendimento, sempre pensando na evolução do paciente”, comenta.

A nova unidade do Caps de Xanxerê está localizada na Rua Independência, n° 1207, no Bairro La Salle.