consultoria vsd

São Paulo – Às 18h41 de hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu fim a expectativa sobre a sua decisão em cumprir a ordem de prisão e se entregou à Polícia Federal-PF.

Lula deixou o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, neste sábado, entrou num carro da PF que o aguardava do lado de fora e seguiu rumo à Polícia Federal em São Paulo e posteriormente ao aeroporto, de onde voará para Curitiba, para cumprir a pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

Mais cedo o ex-presidente já havia tentado sair do prédio, junto com o seu advogado, Cristiano Zanin, mas foi impedido por manifestantes que bloquearam a saída para impedir a prisão.

O ex-presidente tinha uma ordem de prisão contra ele expedida pelo juiz Sergio Moro desde quinta-feira. O magistrado deu a opção para Lula se apresentar às autoridades até as 17h de sexta, mas Lula continuou no sindicato até este sábado, quando afirmou pela manhã que cumpriria o mandado.

“Vou cumprir o mandado”, disse Lula no seu último discurso antes de se entregar para a Polícia Federal e ser levado para Curitiba. Durante discurso de 55 minutos em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos o ex-presidente negou os crimes pelos quais foi condenado.