consultoria vsd

Xanxerê- A Comissão de Recepção da ExpoFemi 2018 está realizando treinamentos com a rainha, princesas e recepcionistas da feira. No último sábado (07), elas visitaram o Museu do Milho onde conheceram a história do local e das peças que compõe o acervo do Museu.

A presidente da Comissão de Recepção, Mery Cristina Cozzer, explica que o conhecimento a respeito da feira e da história do município é fundamental para que as recepcionistas, rainhas e princesas possam compartilhar com os visitantes. “Vamos receber os visitantes de forma muito especial. As nossas representantes poderão socializar o conhecimento a respeito da história do município de Xanxerê e da Festa Estadual do Milho. É um momento importante e o Museu do Milho tem uma representatividade significativa da nossa cultura”, destaca.

Segundo a coordenadora de Patrimônio, Memórias e Difusão Cultural, Aguinetes Barfknecth, as peças do Museu do Milho foram doadas pela comunidade. “As pessoas doaram voluntariamente e ainda, na época, um grupo de voluntárias buscou peças para que pudessem fazer parte do acervo”, explica.

São rádios antigos, televisor, utensílios domésticos, móveis, e outros que somam cerca de 500 peças. “Nós fizemos ainda um resgate de como era o trabalho dos agricultores da época. Desde o plantio do milho, a colheita e ainda a produção da farinha”, destaca Aguinetes.

As 11 recepcionistas, além da rainha e princesas, irão participar ainda de cursos sobre a história do município, etiqueta e recepção. A ExpoFemi 2018 é uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil e acontece de 28 de abril a 6 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.