Portal Garagem – Em breve

Abelardo Luz – Na noite da última sexta-feira (06), a Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, realizou a Assembleia Geral Ordinária, na sede social da Cooperativa, no município de Abelardo Luz.

A Assembleia foi realizada com a presença dos delegados que representam os cooperados dos municípios onde existe uma agência Sulcredi, dos Conselhos de Administração e Fiscal, diretores e funcionários.

A Assembleia foi aberta e conduzida pelo presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, que após a leitura do Edital de Convocação pelo secretário do Conselho de Administração, Vânio Fabris, apresentou os números da Cooperativa aos presentes.

Inicialmente foram apresentados os números de 2017 e o crescimento da Cooperativa nos últimos seis anos, mesmo nos períodos em que o país atravessou o pior momento da crise econômica.

Nos últimos seis anos o Patrimônio Líquido da Sulcredi teve uma evolução de 70,5%. Os ativos saltaram de um crescimento de 3% em 2016 para 30% em 2017. Tudo isso demonstra a confiança que os cooperados depositaram no trabalho da Cooperativa, uma vez que os depósitos totais praticamente dobraram de 2013 a 2017, alcançando um crescimento de 95%.

Ao final do exercício de 2017, o resultado bruto ultrapassou a casa de R$ 1.2 milhão, e ainda conseguiu oferecer aos associados um programa de saúde que custou aos cofres da Cooperativa aproximadamente a mesma cifra, porém, gerando aos cooperados uma economia de mais de R$ 1.3 milhão, se tivessem que gastar em consultas médicas e tratamentos odontológicos em clínicas particulares.

Sobre a destinação das sobras do exercício, 5% deve ser para o Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social, 60% para o Funde de Reserva Legal e a diferença, 35%. a Assembleia decidiu que será incorporado à cota capital dos associados, nos seguintes percentuais: 33% para quem tem valores em aplicações, 33% para os depósitos à vista e 34% para quem fez empréstimos.

O presidente da Sulcredi, Denilson Rodighero, destacou que o foco da diretoria em manter viva a visão do cooperativismo é a razão dos resultados e crescimento da Cooperativa. “Fazer um trabalho sério e com transparência é a nossa missão, buscando sempre a visão do cooperativismo focado no cooperado. Por isso, oferecer produtos e serviços diferenciados, programas sociais e um atendimento com muita qualidade é o que faz a diferença e conquista a confiança do nosso cooperado e das pessoas que a cada dia buscam no cooperativismo a segurança para os seus recursos financeiros”.