Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (11) o nome de Ideraldo Sorgato foi escolhido pelo diretório regional da Amai do Movimento Democrático Brasileiro-MDB e será indicado ao governador Eduardo Pinho Moreira para assumir a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê.

O presidente da executiva de Xanxerê, Guilherme Demarch, explicou que foram avaliadas todas as possíveis opções e Sorgato foi consenso entre todos. “Foi um longo debate e vimos que o melhor nome, nesse momento, seria o Ideraldo Sorgato. Houve então um consenso entre os representantes do diretório de Xanxerê e de Xaxim, e foi avalizado por todos os demais”.

Demarch ressaltou que agora o nome será encaminhado para o governador Pinho Moreira para oficializar a nomeação.

Ideraldo Sorgato é natural de Xaxim, empresário do ramo de transportes e venda de gás de cozinha. Começou a vida pública em 2012, quando foi o vereador mais votado, assumiu a presidência da Câmara e foi candidato à prefeito.

Sobre a futura atuação como secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Sorgato acredita ser importante reverter a imagem atual das ADRs e modernizar o trabalho das Agências. “Precisamos apagar a imagem que as ADRs são apenas cabides de emprego. Vamos provar o contrário com muito trabalho. As ADRs são indispensáveis para as nossas regiões. Tem uns deputados aqui da região dizendo que as ADRs têm que ser fechadas, são cabide de emprego, não ajudam ninguém. Quando um prefeito precisa de qualquer coisa, de um remédio para o seu município, para o cidadão, vai ter que ir a Florianópolis? Não, a ADR está aí para ajudar os prefeitos, na infraestrutura dos municípios. Nunca foi feita tanta obra depois que foram criadas as ADRs. Se tem que adequar, que modernizar, nós vamos fazer, mas fechar significa retroceder aos anos 80. Prefeito, vereador, tem que ficar no município e a ADR tem que ajudar os municípios. Esse é o papel das ADRs”.