consultoria vsd

Xanxerê- O engenheiro sanitarista da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) esteve em Xanxerê, durante à tarde da quarta-feira (11), realizando a fiscalização do sistema de abastecimento de água a qual a prestadora de serviços, a Casan distribui para a população. O prefeito Avelino Menegolla acompanhou parte da visita, juntamente com a equipe da Casan de Xanxerê e presidente do Poder Legislativo, vereador Leonir Tiecher.

Eduardo Olivo, engenheiro sanitarista da Aris, explicou que o objetivo é verificar todo sistema de abastecimento. “Verificamos desde reservatórios, captação, com isso garantir a qualidade da água”, disse. O grupo esteve na Estação de Tratamento, localizada no Bairro São Romero e, deve também verificar alguns pontos onde há registro de problema, como a situação do Bairro Leandro, onde os moradores relatam falta de abastecimento.

A Aris informa que, em caso de reclamação na prestação do serviço, a população precisa informar o problema a Casan, que não sendo solucionado através de um protocolo aciona a Aris, que pode ser pelo site www.aris.sc.gov.br. Ao final da fiscalização, é emitido um relatório que está disponível também no site oficial da agência.