Portal Garagem – Em breve

Xanxerê– A gastronomia é um dos diferenciais da ExpoFemi 2018 que acontece de 28 de abril a 6 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi em Xanxerê. Todos os espaços destinados ao setor já foram comercializados e ao todo são 40 pontos de venda para atender os visitantes. Restaurantes e lanchonetes estarão oferecendo refeições, lanches rápidos e uma gastronomia diversificada.

O tradicional X-Polenta, pamonha, milho verde e outros pratos à base de milho serão oferecidos aos visitantes. A novidade nesta edição é a Pizza Polenta. “A Pizza Polenta é uma das grandes novidades. Uma gastronomia diferente que nunca tivemos e que certamente vai complementar a gastronomia da feira”, explica o presidente da Comissão de Gastronomia, Márcio Girotto. Conforme o presidente, a agricultura familiar é parceira da ExpoFemi junto a gastronomia e farão a comercialização do milho. “Esta sempre foi uma demanda grande da feira e nesta edição conseguimos esta parceria com a agricultura familiar”, considera.

Uma das preocupações da comissão é quanto a qualidade dos alimentos oferecidos e a higiene dos espaços e manuseio da alimentação. Conforme o presidente, já foi realizado curso com todos os manipuladores onde o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e a comissão de saúde, repassaram informações e treinamentos sobre segurança e boas práticas em manipulação de alimentos.

Todos os manipuladores deverão ter carteirinha de saúde para estarem aptos a trabalhar com alimentação na ExpoFemi 2018. “Além disso, a Vigilância Sanitária irá fiscalizar e expedir alvará. Durante todos os dias da feira as equipes estarão fiscalizando todos os espaços com o objetivo de garantir a qualidade da alimentação oferecida. Seremos rigorosos na fiscalização”, salienta Girotto.