consultoria vsd

Xanxerê-  O mercado para vendas online está em constante crescimento e aqueles que já optaram por explorar esses diferentes tipos de ferramentas têm alcançado e alavancado suas vendas para todo o país. Foi isso que o painel organizado pela CDL Xanxerê e Sesc quis mostrar para os empresários da cidade. Com o tema “Empreendedorismo on-line por meio do e-commerce”, o auditório da AEEX ficou lotado na última terça-feira (17) para ouvir os relatos de pessoas que tem conquistado cada vez mais clientes com vendas a distância.

O debate e troca de experiências foi coordenado pelo presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta. Participaram do painel os empresários: Julio Cesar Faé Testa (proprietário da Bici Center e PedaleAgora); Kaue Roberto Wilbert (proprietário da Girino Estofamentos); Leandro Luiz Turelli (proprietário da Casa Wood); e Taisson da Silva Morello (proprietário da Rock Live).

Conforme o presidente da entidade, o evento foi de extrema importância para mostrar aos empresários que é possível empreender de maneiras diferentes, porém é preciso dar o ponta pé inicial para se obter resultados positivos em vendas.

“Foi em evento de extrema valia, serviu para mostrar aos empresários xanxerenses que já existem empresários fazendo dinheiro, movimentando suas empresas, escapando da crise através da venda on-line, do e-commerce, de site próprio da empresa ou até mesmo de marketplace. Isso foi um ponto muito importante e também mostrou que se não tentar, não vai ter o resultado esperado”, frisa o presidente Fábio.

Ainda conforme Moschetta, existe ainda muitos empresários de diversos ramos que enfrentam uma crise regional e, ao tomar a iniciativa da venda pela internet, é possível alcançar um número maior de público, seguidores e efetivamente de vendas para todo o Brasil.

“Há também a possibilidade de fugir de uma crise regional, desse baixo movimento as vezes e ampliar o seu número de potenciais clientes para todo o Brasil, então eu acho que por isso foi muito bom realização do evento. Tivemos vários setores sendo apresentados, quatro empresas de segmentos diferentes que puderam mostrar que se surpreenderam com o movimento nas vendas. Então essas experiências valem para mostrar ao empresário que é possível tirar do papel um projeto de montar uma loja virtual e empreender para vender mais”, finaliza o presidente da entidade.

A CDL Xanxerê foi uma apoiadora do projeto Sesc Reúne que está na sua quarta edição em Xanxerê.