consultoria vsd

Xanxerê- A União Brasileira dos Agraristas Universitários (Ubau), em parceria com a Unoesc Campus Xanxerê, realiza durante esta sexta-feira (04), o VI Simpósio Agrarista. O evento que discute o Direito Agrário e o Desenvolvimento Sustentável faz parte da programação da ExpoFemi 2018.

O objetivo é de promover o debate a cerca das questões agrárias especialmente na região Oeste onde a vocação agrícola é latente.   “O nosso foco é no desenvolvimento sustentável na visão da ONU. São 17 objetivos passados em relação ao desenvolvimento sustentável e também fomentar os estudos do direito agrário que teve seu primeiro ciclo que foi o da regularização fundiária”, explica um dos organizadores do evento e membro da Ubau, Paulo Roberto Kohl.  Conforme Paulo, os estudos do segundo ciclo se referem ao desenvolvimento agrário com sustentabilidade.

Paulo explica que o direito agrário ainda é o principal instrumento de regulamentação da atividade agrária. “Existem outros ramos do direito, mas o agrário é o principal para a promoção do desenvolvimento agrário.

O evento que iniciou nesta manhã, conta com a participação de estudantes de direito, profissionais da área e ainda agricultores e empresas ligadas ao setor. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies também esteve no evento e palestrou sobre as “Perspectivas e desafios para o agronegócio brasileiro”.