consultoria vsd

Xanxerê – Na tarde deste sábado (05) no stand da Prefeitura de Xanxerê, na Expo Femi 2018, a deputada federal Geovânia de Sá entregou para o prefeito Avelino Menegolla uma emenda no valor de R$ 200 mil, para ser aplicada na secretaria de saúde, com o objetivo de reduzir as filas de cirurgias.

De acordo com a Deputada, a emenda foi um pedido vereador Wilson. “Por diversas vezes o vereador, nos ligou para solicitar recursos para a saúde para reduzir a fila das cirurgias. Trabalhei como secretária de saúde no município de Criciúma e sei bem o que isso significa. Tenho certeza que esses R$ 200 mil ajudarão muitas pessoas que estão nessa espera angustiante para realizar a cirurgia”.

O vereador Wilson agradeceu a deputada pela emenda destinada ao município. “Só temos a agradecer a deputada Geovania pela emenda para Xanxerê. Sabemos das dificuldades da população em conseguir realizar uma cirurgia ou exames pelo sistema. Mesmo sendo vereador de oposição, temos procurado não só criticar aquilo que está errado, mas também correr atrás de soluções. Nesta questão das filas, são pessoas que estão há anos na espera, por um exame ou uma cirurgia, e que não suportam mais sofrer sem encontrar uma solução para o seu problema. Por isso corremos atrás desta emenda junto a deputada. Tenho certeza de que, se não zerar a fila, pelo menos irá reduzi-la de forma muito significativa”.

Participaram também da solenidade de repasse da emenda ao município, além do prefeito Avelino Menegolla, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, o deputado Valdir Cobalchini, vereador Vilson Piccoli e a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski.