Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – A Associação de Senhoras de Rotarianos-ASR realizou na noite de sexta-feira (11) uma cerimônia para a entrega e títulos de Associada Benemérita e Associada Honorária e realizaram uma homenagem do Dia das Mães, organizada pelo Rotary Club de Xanxerê.

O título de Associada Benemérita é concedido para associadas de qualquer categoria, cidadãs que prestam serviços relevantes à comunidade e benefícios à Associação ou ao trabalho per ela realizado. A homenageada com o título de Benemérita foi a associada Erina Moschetta.

Já o título de Associada Honorária condecora associadas de qualquer categoria ou cidadã da comunidade que, em harmonia com os objetivos da Associação ou em colaboração com ela, destacam-se na luta pelo engrandecimento das obras na comunidade. A agraciada com este título foi a associada Helena Ogliari.

A presidente da ASR, Juliana Tonial, explicou a escolha das agraciadas aconteceu em virtude da atuação em prol dos projetos e dos serviços prestados à Associação. “A dona Erina tem um enorme caminho dedicado à ASR e à comunidade xanxerense. Ela é hoje uma das mais antigas e tem se dedicado às causas sociais. Está sempre disposta e participativa e companheira. A Helena tem uma linda história de serviços na Associação. Ela é uma das responsáveis por um dos nossos maiores projetos, a Natação Inclusiva, em parceria com a Apae de Xanxerê”.

Helena Ogliari recebeu o título da aluna da Apae e participante projeto Natação Inclusiva, Clara dos Santos Durand.

Estiveram presentes no evento a coordenadora distrital do Rotary Marli Becker, a orientadora distrital, Rossana de Oliveira Caino e a presidente da ASR de Chapecó, Milena Schimitt Chiela.