consultoria vsd

Abelardo Luz – A Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Abelardo Luz realizou, no último sábado (12), mais uma edição da Campanha “Recicla CDL”. A ação, que é realizada duas vezes ao ano, visa recolher e dar o destino ambientalmente correto ao lixo eletrônico em desuso nas empresas e residências para evitar que seja descartado diretamente no meio ambiente.

O ponto de coleta dos materiais foi concentrado no Pátio do Posto Central e resultou no recolhimento de aproximadamente 2,5 toneladas de resíduos. Através da campanha foram retirados de circulação diversos equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV, baterias, pilhas, além de muitos outros produtos eletrônicos danificados ou sem utilidade.

A campanha do lixo eletrônico deste ano contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação que realizou a coleta nas escolas do interior do município e também de voluntários do SENAI, Lions Clube, Leo Clube Alpha, Leo Clube Ômega e Interact Club.

A próxima edição do Recicla CDL será no mês de novembro deste ano.

Todo lixo recolhido foi encaminhado ainda no sábado a uma empresa especializada na reciclagem de lixo eletrônico com sede na cidade de Seara (SC).

Campanha do Agasalho

Paralelamente a campanha do lixo eletrônico, também foi realizado no sábado (12), no mesmo local e horário, o Dia D da Campanha Unificada do Agasalho 2018, ação social que conta com o apoio da CDL e várias outras entidades. A coleta arrecadou centenas de peças de roupas que, após uma triagem, vão ser destinadas às famílias carentes do município.

O presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris, salientou que as duas campanhas atingiram seus objetivos e agradeceu a todos que se envolveram. “Tivemos mais um evento promovido pela nossa CDL em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social de Abelardo Luz. Mais uma vez fomos bem-sucedidos. O empenho da diretoria, dos sócios, das gestoras da CDL e dos parceiros foi determinante para o sucesso. Agradecemos a todos”, comentou o presidente da CDL.