Portal Garagem – Em breve

Na tarde desta terça-feira (15), o presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, e a secretária de controle interno e auditoria do Tribunal, Denise Schlickmann, estiveram reunidos com os representantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SC, José Alexandre Machado e Luiza Cesar Portella, e com o representante da Polícia Federal, delegado Fabrício Argenta.

A reunião tratou sobre o financiamento coletivo, a nova modalidade de subsídio das campanhas eleitorais. A possibilidade de arrecadar fundos de campanha pelos pré-candidatos por meio docrowdfunding teve início neste dia 15, e a reunião no TRE-SC buscou esclarecer os principais pontos sobre o tema.

A captação de recursos será feita pelas empresas habilitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após apresentação da documentação e informações necessárias, nos termos da Resolução nº 23.553/2017.

Dúvidas sobre como funcionará o financiamento coletivo podem ser esclarecidas no Portal do TSE, onde também consta a lista completa das empresas já habilitadas a arrecadar.

Combate à corrupção

Na ocasião, também foi apresentado às instituições o andamento da campanha de combate à corrupção que está sendo desenvolvida pelo TRE-SC. Tanto a OAB-SC quanto a PF garantiram apoio na divulgação da campanha que será lançada no dia 18 de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC