consultoria vsd

Xanxerê- Membros da diretoria do “Coletivo Janete Cassol” de Xanxerê estiveram reunidas com o presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, para ajustar mais uma parceria entre as entidades. Foi tratado sobre a programação de “16 Dias de Ativismo” pelo fim da violência contra a mulher.

A presidente Karen Galvagni afirmou que o encontro foi para discutir algumas parcerias e atividades.

“Buscamos o apoio junto a diversas entidades e especialmente a Câmara Municipal de Xanxerê, considerando o projeto desenvolvido “Câmara Mulher”, iniciado em 2017. O Coletivo quer a continuidade para que a gente consiga fazer um ato para abertura e também o encerramento, da programação, com grandes nomes que possam contribuir com a sociedade no debate que visa combater a violência contra as mulheres”.

A abertura de “16 dias de Ativismo” será no dia 25 de novembro de 2018, encerrando no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Neste ano, se comemoram os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, fundada em 10 de dezembro de 1948 e instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de formar uma base para os direitos humanos em todo mundo.

O Coletivo também está programando uma formação continuada com mulheres, sobre o tema violência e feminismo, e também organiza o evento de um ano de atuação em Xanxerê, quando vai reunir todas as pessoas que colaboraram ou participaram das ações desenvolvidas. O grupo está aberto para a comunidade interessada em conhecer o trabalho realizado, para participar e atuar também no “Coletivo Janete Cassol”.

O presidente da Câmara destacou a iniciativa do projeto “Câmara Mulher” e reafirmou que os vereadores serão parceiros nessas ações.

“Parabenizo todo trabalho que o Coletivo vem fazendo não só nesse período de atividades desenvolvidas, mas por todo este debate. A Câmara será parceira em mais esta atividade”, enfatizou Lenoir Tiecher.

Lembrou também que dentro do projeto “Câmara Mulher”, está confirmado para o mês de outubro, um trabalho de debate junto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), considerando suas atividades e a relevância de suas ações junto a comunidade.