consultoria vsd

Xanxerê- A Secretaria de Estado da Educação (SED) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de bolsistas para formação de cadastro reserva na função de professor. O edital irá selecionar bolsista para atuar como professor no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Prisional, na modalidade de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). As inscrições começaram ontem (21), e vão até está sexta-feira, 25. Os interessados na vaga devem se dirigir até a Gerência Regional de Educação (Gered), na ADR Xanxerê, das 13h às 19h.

Conforme o edital, as aulas acontecem entre os meses de junho a novembro na sede do Ceja. Os detentos do Presídio Regional de Xanxerê terão curso de capacitação para confeiteiro, eletricista instalador predial de baixa tensão e pedreiro de alvenaria. As aulas serão ministradas todos os dias da semana no período noturno.

“Teremos cursos para confeiteiro, eletricista instalador predial de baixa tensão e pedreiro de alvenaria e que poderão proporcionar a qualificação para o mercado de trabalho de aproximadamente 50 detentos. Esses cursos vão auxiliar na reinserção social dessas pessoas após o cumprimento de suas penas”, comenta o supervisor de gestão escolar da ADR Xanxerê, Volmir Lange.

O supervisor de gestão escolar da ADR Xanxerê reforça a importância dos interessados na vaga de professor lerem atentamente o edital que pode ser visualizado no endereço (http://www.sed.sc.gov.br/documentos/pronatec/editais-fic-prisional)