consultoria vsd

Xanxerê – A Greve Geral dos Caminhoneiros, deflagrada nesta segunda-feira (21) chega ao seu terceiro dia, mais organizada, com uma adesão da categoria que aumenta a cada dia e já apresenta os primeiros impactos.

Desta vez a categoria decidiu por não interromper as rodovias, apenas parando os veículos às margens das estradas, em pontos estratégicos, onde podem abordar os outros caminhoneiros e convoca-los para aderirem ao movimento. Hoje existem pontos de parada em diversas estradas federais e estaduais em 23 estados e no Distrito Federal. Algumas manifestações estão ocorrendo em frente às refinarias, impedindo a saída dos caminhões.

As consequências da paralização já podem ser sentidas nos postos de gasolina que estão com seus estoques de combustíveis muito baixo, comprometendo a continuidade do abastecimento, inclusive de veículos do serviço público, que está racionando o uso dos veículos, priorizando os serviços essenciais.

Em alguns mercados, já estão faltando alguns produtos, principalmente itens hortifrutigranjeiros, e os preços começam a subir.

Em Xanxerê, os organizadores estão parando os caminhões, “deixando passar apenas os caminhões de ração carregados, para os aviários, chiqueiros, para tratar os animais”. Segundo os organizadores, “os demais caminhoneiros estão parando por vontade própria, aumentando a adesão ao movimento”.