consultoria vsd

Xanxerê – Em uma solenidade realizada na sede social da Sicoob/Credimoc na noite de sexta-feira (25) o delegado Fernando Callfass foi empossado como Delegado Regional de Polícia Civil de Xanxerê, substituindo o delegado Albino de Souza, que pediu exoneração.

Albino de Souza tem 48 anos de serviços prestados à Polícia Civil de Santa Catarina e três anos como Delegado Regional. Albino assumiu a delegacia regional em um momento crítico pela falta de pessoal, e teve seu trabalho reconhecido por todas as autoridades presentes ao evento. Em sua despedida, o delegado Albino ressaltou a importância do trabalho da polícia em servir a todos com sabedoria e com a autoridade, sem o uso desnecessário da força. “Quero agradecer, principalmente aos meus companheiros aqui da Delegacia, que foram guerreiros em atender quatro comarcas em um momento que que a gente não tinha pessoal suficiente. De uma maneira muito especial conseguimos atingir todas as nossas metas. Quero agradecer ao Ser Superior, porque nesses 48 anos de polícia, sempre me mostrou o caminho correto, indicando a decisão mais acertada, porque no paradoxo da vida, a mesma mão que protege, que afaga, é a mesma que, as vezes, no cumprimento do dever, agride e mata. Graças a Deus, nesses anos de serviços Ele me deu o caminho mais indicado e eu não precisei usá-la para outros fins que não fossem proteger, receber e afagar”.

Callfas assume a delegacia regional ciente da responsabilidade que e o cargo exige e se compromete a tirar do papel muitos projetos para a região. “Hoje inicia um novo ciclo e eu tenho plena convicção da minha responsabilidade, por todos os fatores. Conheço essa região muito bem. Tenho quase 10 anos de profissão, enquanto autoridade policial, mas resido aqui há 38. Conheço da forma particular e com autoridade de polícia. Trabalhei em praticamente todas as cidades da região. E conheço a realidade e sei das dificuldades e anseios. A polícia está em constante evolução e os desafios são imensos. A segurança pública, se não for a prioridade numero um, é a número dois, junto com saúde. E me comprometo em retribuir toda a confiança que vocês depositaram em mim, com muito trabalho. Tenho muitos projetos que quero tirar do papel, agora, enquanto delegado regional”.