consultoria vsd

Xanxerê – Na tarde deste domingo (27) foi celebrada uma missa no acampamento onde estão os caminhoneiros, no parque da Femi, em Xanxerê.

Centenas de pessoas, de todas as classes e segmentos da sociedade, compareceram à celebração, em apoio ao movimento que já chegou ao sétimo dia.

O padre Claudir Meoti, que celebrou a missa, disse que é um momento de ter fé e esperança, de lutar pela liberdade de expressão e pela democracia. “É o momento de rezar junto com esses irmãos e irmãs que estão vivendo essa realidade que atinge todas as famílias e realidades de nosso país. Nossa palavra, a partir da palavra de Deus, no aspecto da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pautada na democracia e na liberdade de expressão”.

Padre Cleudir falou ainda da importância de fortalecer os ambientes democráticos de reivindicação de direitos, de lutas, mas sempre tendo presente a democracia, para a construção de um Brasil justo, ético e solidário. “Sempre a nossa palavra é contrária a toda a forma de violência, de discriminação, toda forma de corrupção, de opressão, enfim, tudo aquilo que machuca a vida e que não é favorável com o ensinamento do Evangelho”.