consultoria vsd

Xanxerê-  Com pouco mais de dois anos de atuação no município, a Escolinha da Chapecoense polo Xanxerê começa a colher bons frutos. Até o momento, foram dois atletas integrados às equipes de base da Chapecoense. Em 2017, o atleta Carlos Henrique Daga Bortoli, que foi integrado à equipe sub 11 e, neste ano, o atleta Lucas Renan Smialowski na equipe sub 15 da Chape.

O coordenador da Escolinha, professor Salustiano Reginaldo de Jesus, comenta que desde a instalação do polo em Xanxerê sempre acreditou que alunos iriam se destacar e que seriam integrados à base da Chapecoense. “A cidade de Xanxerê, bem como toda região da Amai, sempre foi um celeiro de atletas e por este motivo a Chape e a Podium Administração Esportiva apostaram neste projeto que já é um sucesso. Agradecemos a todos os pais, patrocinadores e parceiros do projeto”, avalia ele.

A escolinha atende alunos de toda região da Amai com idade entre cinco e 15 anos. Os treinos acontecem na Aliança Society e com agendamento no campo do A.A Bavial. A escolinha é particular e os atletas pagam mensalidade para participar das atividades.

A Escolinha participa de amistosos e competições e já obteve resultados importantes, dos quais, o vice-campeonato na Copa Verde e Branca, competição organizada pela Chapecoense com participação de mais de 20 equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, na categoria sub 09, no ano de 2017.

Neste ano, a escolinha participa do Campeonato Regional de Futebol de Base, nas categorias sub 10, 12 e 14, que entrará na segunda fase. Em todas as categorias em que a escolinha participa, está classificada entre as oito melhores da região.

 

Foto: Da esquerda para direita Salustiano coordenador, Lucas, Carlos (Kaka), Fabiano técnico.