consultoria vsd

Xanxerê- A Secretaria Municipal de Educação organiza a participação dos alunos das escolas municipais no projeto “Cinema é pra você, sim, Caixa Seguradora”. A ação é do Ministério da Cultura e Caixa Seguradora, chegou na cidade neste fim de semana, com sessões desde ontem (03) e tem por objetivo resgatar a cultura cinematográfica, prestigiando as cidades que ainda não possuem um cinema. O projeto tem duração de um ano e pretende atender 36 cidades da região sul.

O projeto foi trazido para Xanxerê através do Departamento de Cultura e a carreta ficará no estacionamento do Super Gentil até esta terça-feira (05). Os ingressos podem ser retirados a partir das 7h30, no local, sem custo nenhum.

De acordo com o diretor de Cultura, Diego Gonçalves, esta é uma ótima oportunidade e opção da comunidade xanxerense de conhecer o projeto, que circula por todo Brasil. “É uma honra receber a carreta cinema em Xanxerê e que todos possam aproveitar esse momento”, disse. A secretária de Educação, Cláudia Fávero, destaca a importância e necessidade de resgatar essa cultura no município de Xanxerê. “É muito importante promover esse momento para as crianças, algumas nunca foram para o cinema e dar a elas essa oportunidade é muito gratificante para nós. Sabemos que enquanto organização devemos manter viva toda forma de cultura e aprendizado para nossos alunos”, relata.

Adriano, que faz parte da organização do evento, comenta que o município de Xanxerê é o 25° a receber a carreta de cinema, sendo uma das cidades mais receptivas. “Estamos resgatando a sétima arte que é a magia do cinema. As cidades que não possuem cinema vão ser contempladas com o nosso cinema interativo. O projeto pretende continuar durante seis anos, sendo que o nosso objetivo principal é atender a todas as cidades do Brasil”, diz.