Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Centenas de vidas são perdidas todos os dias pela falta de orientação e cuidados básicos que devem ser tomados pelos condutores. Discutir sobre as ações no trânsito é fundamental para que os impactos negativos possam diminuir.  Compreendendo esse problema, o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Xanxerê atua através da Campanha Laço Amarelo, que busca incentivar a formação de condutores responsáveis.

A primeira palestra foi realizada na tarde da terça-feira (05), no Colégio Expressivo. Clarice Beatriz Serena, autoridade de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demut) salienta a importância de alertar as crianças sobre os grandes números de acidentes que são registrados diariamente. “Tratamos sobre embriaguez ao volante, passando também algumas orientações da importância do cinto de segurança, cadeirinha das crianças e a proibição do uso de celular ao volante”, comenta.

A Campanha Laço Amarelo tem por objetivo reconhecer as boas ações no trânsito, além de busca incentivo do governo e empresas que colaborem com projetos que visam um trânsito mais seguro. Durante todo mês de junho o Departamento Municipal de Trânsito realizará palestras educativas nas escolas. Os interessados podem entrar em contato com o Demut, através do telefone 3441-8500, para agendamento.