consultoria vsd

Ponte Serrada- Alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de maio, a Escola de Educação Básica Dom Vital, de Ponte Serrada, realiza todos os anos um projeto voltado aos cuidados com o meio ambiente. Este ano o tema abordado foi “O cuidado, a reutilização e o reuso da água”. Na quinta-feira (07), aproveitando a data comemorativa, os alunos realizaram a Feira de Ciências na qual contou com a presença de alunos de outras unidades escolares, pais e comunidade em geral.

O objetivo dessas atividades é despertar na comunidade, através de ações sustentáveis, maneiras de cuidados com o planeta. A feira de ciências é um momento para divulgar os trabalhos de ações sustentáveis que a escola realiza ao longo do ano, uma delas é a escolha de dois alunos por turma para serem monitores ambientais e, cada professor trabalha ações dentro das salas de aula que lhe competem.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Maria Elenice Branco, todos os alunos são envolvidos no projeto com seminários, palestras, audiências públicas, pedágios e outros. Além disso, é realizada coleta e separação dos resíduos sólidos nos lares, espaços públicos, comércio e indústrias.

“A feira de ciência contempla essa ação que desenvolvemos todos os anos. Com a separação dos materiais recicláveis conseguimos arrecadar uma quantia em dinheiro o qual será revertido na própria escola, sendo que este ano será utilizado para cobertura da quadra e viagens de estudo e lazer para os alunos”, comenta a coordenadora do projeto.

Também no dia 5 foi realizada a entrega de camisetas para os novos monitores ambientais e membros do COM-VIDA.