Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – Com apenas 77,82% do público-alvo vacinado, a 20° Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada até a próxima sexta-feira (15), com o objetivo de alcançar todos os grupos prioritários.

A decisão do Ministério da Saúde foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. É importante salientar que o vírus H1N1 é considerado o mais letal e a vacina apresenta proteção.

Os grupos prioritários que devem ser alcançados são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, comunidades indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, mães com bebês até 45 dias, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medida socioeducativas, professores e funcionários do sistema prisional.

Em Xanxerê, durante a semana, de segunda a sexta-feira, o atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Somente na Sala de Vacinação do Hélio dos Anjos Ortiz, das 7h às 19h.