consultoria vsd

Xanxerê – Os membros do Conselho da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna realizaram na noite desta quarta-feira (13) o lançamento da Festa do Padroeiro, com a divulgação da programação e o início da venda das cartelas da premiação.

O padre Claudir Mioti falou da celebração religiosa, explicando que foi realizada uma busca em documentos da igreja para identificar quantas festas já foram realizadas. Como não foram encontrados registros com informações, ficou decidido que este ano a festa vai celebrar os 60 anos de existência da paróquia. “Como não encontramos registros sobre a festa, vamos comemorar o início do jubileu de 60 anos da paróquia, por isso o lema deste ano será: Com Senhor Bom Jesus da Coluna, celebrando 60 anos de missão”.

O padre também ressaltou a importância do envolvimento da comunidade, pois o retorno é em benefício da própria comunidade, uma vez que os recursos serão investidos nas obras da igreja. “A comunidade será a grande beneficiada, pois vamos investir, primeiramente, no término da obra da Igreja Matriz, para que nosso espaço de comunidade se mantenha belo, organizado e arrumado. Depois vamos iniciar as obras da secretaria paroquial para atender às exigências legais atuais, porque o prédio já tem muitos anos e precisa ser adequado”.

Vilson Lohmann, membro do Conselho de Administração da Paróquia esclarece que a premiação deste ano terá inovações. Diferente dos anos anteriores que os prêmios foram dois carros, este ano haverá prêmios em dinheiro. “O primeiro prêmio será um carro, o segundo e terceiro prêmios serão em dinheiro, R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Além disso teremos mais nove prêmios que foram ofertados pela comunidade”.

A arquiteta Adriana Fonini fez uma explanação sobre a obra que está sendo realizada, explicando que o objetivo é melhorar a qualidade do som na parte interna da igreja, sem quebrar a beleza e estética. “Foi aplicada uma resina no teto da Igreja, que possui mais de oito metros de altura. Também foi criado um painel no altar. Isso vai impedir a propagação do som para o alto e para o fundo da Igreja, evitando a reverberação do som. A próxima etapa é a colocação de painéis de madeira nas laterais e o revestimento das colunas. Também haverá a pintura e restauração das imagens”,

A Festa será nos dias 04 e cinco de agosto, com a seguinte programação

04/08
Venda de assados, bolos e pudins a partir das 10 horas.

05/08
Missa do Padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna – 10 horas;
Almoço com churrasco – à tarde jogos diversos, apresentações culturais e sorteio da Festa Premiada, às 16 horas.