Quer aprender: Maionese vegana e funcional?

0
373

A praticidade no dia a dia é imprescindível, mas a alimentação também precisa ser foco para que o corpo não sofra, principalmente com as grandes quantidades de conservantes, aromatizantes e químicos que os industrializados têm. A maionese, normalmente é um item que as pessoas usam bastante, já que pode combinar com várias preparações. Para fugir das opções industrializadas dos supermercados, existe uma infinidade de opções que vão desde biomassa de banana verde, painço, quinoa… Mas hoje eu vou mostrar uma outra opção que é muito saborosa e nutritiva. Lembrando que essa receita é vegana, sem glúten, sem lácteos, sem soja e sem ovos.

Maionese de inhame e castanha de caju

Ingredientes:

  • 1 xicara de inhame cozido
  • ½ xícara de castanha de caju (deixar de molho por 8 horas e descartar a água)
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • suco de meio limão
  • ½ dente de alho
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes no liquidificar e bater. Caso seja necessário, pode adicionar um pouco de água para ajudar a bater. Ajuste os temperos e quando estiver homogêneo, a maionese está pronta! Você pode servir com saladas diversas ou misturar com frango para fazer sanduíches cremosos e o que mais sua criatividade mandar!

*O melhor é sempre fazer a maionese na hora da refeição, mas caso você não tenha tempo para fazer, é possível congelar por até 15 dias. Dá para fazer uma quantidade maior e ir usando nos outros dias. É prático e muito saudável, já que tanto o inhame como a castanha de caju são cheios de nutrientes e vitaminas e não aumentam o índice glicêmico do corpo.

E o que você achou da receita? Você já fez algo parecido?

Conte-me suas experiências pelo e-mail larissadamian@yahoo.com.br.

Compartilhar
Notícia anteriorMEC divulga hoje resultado do Sisu
Próxima noticiaDefinida a Comissão Organizadora e cronograma para a Semana Cívica
Larissa Damian
Larissa é jornalista. Atuou em diversas empresas da área de comunicação até 2014, quando decidiu dedicar-se aos filhos Arthur e Benício, gêmeos, intolerantes ao glúten, à lactose e alérgicos a proteína do leite de vaca. Na busca pela melhor alimentação para os filhos criou a LaEmília Cozinha Funcional, especializada em alimentos próprios para quem tem essa restrição alimentar.