consultoria vsd

Xaxim- Amanhã (26) será lembrado o Dia Internacional de Combate às Drogas. A data, que foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), serve para consolidar a ação e a cooperação para uma sociedade livre do uso de drogas.

No município de Xaxim, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Caps, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Creas, Cras e Ceaca/SCFV realizam, durante todo este mês, ações de orientações e prevenção ao uso de drogas.

De acordo com a assistente social e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Cleri Sotilli, durante todo o ano, são realizadas atividades de orientações nas Estratégias Saúde da Família ESF’s do Município, e na rede de atendimento – Cras e Creas, Ceaca/SCFV e, durante este mês, as ações estão sendo intensificadas.

“Temos no Caps equipe multidisciplinar para atendimentos de dependência química, mas, junto com outros departamentos e Secretarias Municipais, estamos focando o trabalho de prevenção, que é mais efetivo e que busca evitar mais casos de pacientes com dependência de drogas em nosso município. Estas ações de prevenção são de fundamental importância, pois as drogas além de causar alterações no funcionamento cerebral, interferem no cotidiano e nos lares de nossas famílias”, ressaltou Cleri.