Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – A direção do Hospital Regional São Paulo emitiu na manhã desta terça-feira (03) uma nota informando sobre a superlotação da emergência do Hospital. A nota foi assinada pelo médico Mário Augusto Marques, diretor técnico e pela irmã Neusa Lucio Luiz, diretora geral.

A nota esclarece que a superlotação tem acontecido em virtude da grande procura pela emergência em casos que poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde ou até no Pronto Atendimento 24 Horas.

Segundo a irmã Neusa, hoje há um número alto de atendimentos e a equipe técnica prioriza os casos de emergência, o que causa em transtorno para todos, inclusive para os pacientes. “Nós estamos atendendo uma média se 200 pacientes diariamente e, em alguns casos, a equipe de atendimento precisa priorizar o atendimento, passando na frente de quem já está aguardando. Apesar do transtorno que causa, essa decisão é tomada de acordo com o risco de cada paciente que chega. É uma decisão tomada com o objetivo de salvar vidas e nós precisamos da compreensão da população”.

Confira a nota do HRSP.

Nota HRSP – Urgente