Portal Garagem – Em breve

Abelardo Luz- Estão esgotadas todas as vagas para o 1º Congresso Nacional de Educação – “Novos Olhares sobre os desafios da Educação” – que acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2018, no Clube Real de Abelardo Luz. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Avançado Abelardo Luz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O congresso reunirá palestrantes, educadores, mestres e doutores em educação de várias regiões do País para debater as problemáticas e as boas práticas da educação brasileira. O objetivo é oferecer aos profissionais da área educacional um espaço de formação e qualificação em nível nacional, permitindo a troca de experiências pedagógicas entre si e pessoas da sua região ou de outros estados da federação.

De acordo com o coordenador pedagógico substituto do IFC Abelardo Luz e membro da comissão organizadora, professor Dr. Jorge da Cunha Dutra, as inscrições para o público ouvinte estavam previstas para encerrar somente no dia 5 de agosto, mas superaram todas as expectativas e já foram fechadas todas as 500 vagas disponíveis. Segundo ele, se inscreveram para o evento educadores de vários estados como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará.

“Em aproximadamente 10 dias fechou o número de 500 inscritos e esgotou as vagas. Isso nos deixa bastante feliz com o êxito da ideia que teve do congresso e ao mesmo tempo nos surpreendeu pela rapidez que se encerraram as inscrições. Agora estamos estudando a possibilidade, conforme a capacidade do Clube Real, de quem não se inscreveu para que possa participar no dia da palestra que tiver interesse de ouvir, mas sem ganhar a certificação que será dada somente para quem já se inscreveu”, ressaltou o coordenador.

Inscrições de trabalhos continuam até 22 de julho

De acordo com o professor Jorge, somente continuam abertas as inscrições para quem pretende apresentar trabalhos, artigos e experiências pedagógicas durante o congresso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 22 de julho pelo site do IFC Abelardo Luz [http://abelardoluz.ifc.edu.br/cneal/].

“Essas inscrições são ilimitadas e os trabalhos serão submetidos a uma avaliação do comitê científico do evento. O artigo será uma apresentação oral e o resumo apresentação de banner. Os trabalhos que forem os aprovados, que estiverem dentro da quantidade de vagas destinadas para cada área, vão poder apresentar e ter a publicação do artigo e do resumo publicado nos anais do evento”, explicou Jorge Dutra.

Conferencistas/palestrantes confirmados

– Prof. Me. Tiago Dziekaniak Figueiredo (Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD);

– Prof. Dr. Dermeval Saviani (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP)

– Profª. Drª. Cláudia Battestin (Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ);

– Prof. Dr. Jorge Alejandro Santos (Universidade de Buenos Aires – UBA / Argentina);

– Int. Trad. LIBRAS Ramon Silva da Cunha (Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Videira);

– Profª. Mª. Adriela Maria Noronha (Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Fraiburgo);

– Prof. Me. Everton Bandeira Martins (Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Campus Chapecó).