Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Durante toda esta sexta-feira (06) cerca de 400 alunos da EEB Romildo Czepanhik realizam a Feira de Ciências e Tecnologia. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio apresentam trabalhos de cada disciplina. Danieli de Saibro Maciel é aluna do 1º ano do Ensino Médio e junto com a turma desenvolveram um estudo sobre “A tecnologia à serviço da educação”.

“Desenvolvemos um trabalho sobre tecnologia e educação, que aliados através de aplicativos de celular possibilita estudar inclusive para o vestibular. Estamos mostrando os aplicativos que pesquisamos, método indutivo que foi um dos métodos utilizados na disciplina de sociologia e também a evolução dos veículos de comunicação até os dias atuais”, explica a aluna Danieli.

Jogos educativos, peças de teatro e até mesmo projetos desenvolvidos com a disciplina de matemática são apresentados pelos alunos. Conforme a diretora da escola, Zilmara Aparecida Maciel, desde o início do ano é planejada a feira de ciências que possibilita o conhecimento de maneira diferenciada, bem como os visitantes aprendem sobre cada tema proposto.

“Nossa feira de ciências e tecnologias foi trabalhada por disciplinas, então temos diversos trabalhos como radionovela, aplicativos de celular na educação, dentre outros. A ideia foi traçada desde o início do ano com um planejamento de que no mês de julho faríamos a feira e os alunos desenvolveram pesquisas, então foi bastante trabalhado os conteúdos e está sendo bem positiva a participação dos alunos”, conclui a diretora.