consultoria vsd

Xaxim- O 2º Circuito de Cidades Co Irmãs foi realizado no último sábado (07), em Xaxim, com a participação de equipes do município sede, Faxinal dos Guedes e Xanxerê, nas categorias sub 7, sub 9, sub 11 e sub 13 do futebol de base. No total, participaram das disputas realizadas no campo sintético do Genoma Colorada 180 atletas com idades de cinco a 13 anos. No próximo mês, as mesmas equipes voltarão a realizar disputas no município de Faxinal dos Guedes, e, em setembro, será a vez de Xanxerê sediar o evento.

As equipes participantes são: Genoma Colorada de Xaxim, Golaço de Faxinal dos Guedes e o Cruzeiro de Xanxerê. No sábado, foram campeões: sub 7 e o sub 13 do Cruzeiro de Xanxerê; Sub 9 do Golaço de Faxinal dos Guedes; e sub 11 do Genoma Colorada de Xaxim.

Na avaliação do professor Severino Pedro Tonial, que coordena a equipe xanxerense, o aproveitamento dos atletas do Cruzeiro foi bom, pois além das duas equipes que saíram vencedoras ainda é possível dar destaque para o sub 9, que ficou como vice-campeão, após perder nos pênaltis para a equipe de Faxinal dos Guedes. Entretanto, para ele, o que mais surpreendeu neste dia de evento foi a grande participação dos pais, que acompanharam seus filhos e deram apoio durante as disputas.