Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) realizou nesta quinta-feira (12) o curso sobre o eSocial. Participaram servidores das áreas de Recursos Humanos, Contabilidade e Controle Interno.

O curso teve por objetivo Identificar os principais pontos críticos nas rotinas e procedimentos diários que envolvem o departamento de recursos humanos nos Órgãos Públicos, para que os técnicos municipais prestem corretamente as informações ao e-Social.

A palestrante Angelita de Conto salientou que mesmo faltando alguns meses para iniciar o cronograma de atividade dos órgãos públicos, é necessário que os municípios estejam com as informações organizadas quando da implementação do eSocial.

O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal e quando totalmente implementado reunirá informações de mais de 44 milhões de trabalhadores.

A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada, reduzindo custos, processos e tempo gastos hoje com essas ações. (Fernanda Bertotto – Ass.Com. Amai).