consultoria vsd

Xaxim- Garantir o recebimento do programa Bolsa Família. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, alerta a todos os xaxinenses que recebem o benefício do Bolsa Família para que realizem a atualização do Cadastro Único. A atualização do Cadastro Único é uma exigência do Governo Federal para que o benefício não seja bloqueado.

De acordo com a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliete Gabiatti, os munícipes que recebem o Bolsa Família devem comparecer no Setor de Cadastro Único, localizado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, no prédio da antiga Unochapecó, ou, ainda, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência da família beneficiária.

“É muito importante que todas as famílias que recebem o benefício façam a atualização do cadastro de todos os integrantes familiares. Neste momento está ocorrendo averiguação de auditoria no município e a não atualização cadastral tem por consequência o bloqueio dos benefícios recebidos pela família, por isso reiteramos que as famílias compareçam o quanto antes na Assistência ou no seu Cras de referência para a atualização dos dados”, ressaltou a Diretora.

Para atualizar o Cadastro, o responsável familiar deverá comparecer à Secretaria da Assistência Social e Habitação com os documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de renda e residência. O Cadastro Único deverá ser atualizado todas as vezes que ocorrer alguma mudança na família, renda, endereço, matrícula escolar, falecimento, inclusão ou exclusão de membros. A atualização cadastral deve ser realizada até dezembro.