Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- As direções administrativa e técnica do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, fazem nesta quinta-feira (19) um novo apelo à população regional, em razão da superlotação no Setor de Emergência. Uma nota já havia sido emitida no início de julho, pedindo a compreensão da comunidade para que procure o hospital somente em casos de Urgência e Emergência, no entanto, o serviço continua com procura acima da capacidade de atendimento.

Conforme o diretor técnico, Dr. Mário Augusto Marques, nos últimos dias além da superlotação, o hospital tem recebido muitos pacientes em estado grave, sendo que muitas vezes, necessitam aguardar a liberação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tanto no Hospital Regional São Paulo, quanto em outros hospitais do Estado. Nesses casos, os pacientes seguem em atendimento no setor de Emergência, o que demanda uma atenção especial da equipe de saúde.

A emergência do Hospital Regional São Paulo dispõe de 15 leitos de observação, sendo que nas últimas semanas tem atendido em média 200 pessoas por dia. Preocupado com a situação, o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, reforça o pedido para que a comunidade procure atendimento primeiro nas Unidades de Saúde de seus respectivos municípios ou no Pronto Atendimento.

A direção reafirma o compromisso do HRSP com a saúde da comunidade, estando a serviço da vida, e pede a colaboração de todos para manter a qualidade no atendimento.