consultoria vsd

Abelardo Luz- A Diretoria de Cultura de Abelardo Luz, através do Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”, em parceria com os artesãos abelardenses, promoverá no dia 27 de julho, feriado do aniversário de emancipação do município, a 1ª Feira e Mostra Municipal de Artesanato (Femart). A exposição será realizada das 14h às 18h, na Praça Municipal “Olices Stefani”, junto com diversas apresentações artísticas e culturais.

A organização do evento foi debatida em reunião na prefeitura, na manhã desta quinta-feira (20), com presença de representantes de entidades sociais que produzem trabalhos artesanais e diversos trabalhadores autônomos. Participaram da reunião os artesãos Cidimar Fuhr, Rosamari da Silva, Osmilda Martini, Fátima Bonfante, Maria Gonçalves, Celi Dalmagro Brunetto, Neuza Martini, Maria Luzia Fabris, Natalina Vargas, Rejane Guerra e Helena Maria Cardoso (Kika).

Os artesãos que não puderam participar da reunião e que tenham interesse em expor seus trabalhos na Femart deverão se inscrever até a próxima segunda-feira-feira (23) na prefeitura com a responsável Iracema Grespam ou pelo fone/Whatss (49) 9 9959-0996.

Femart

Na 1ª Feira e Mostra Municipal de Artesanato (Femart) estarão expostos produtos feitos em madeira, móveis restaurados, artesanato em tecidos, couro, EVA, MDF, gesso, biscuit, tricô, crochê, pintura em telas e muitas outras opções.

“O principal objetivo da feira é mostrar que Abelardo Luz é rico em artesanato e diversidade cultural. Para realização da exposição a prefeitura vai disponibilizar uma tenda para realização e ficou combinado que cada expositor terá que trazer sua mesa para expor seus trabalhos artesanais”, explicou a diretora responsável pela Cultura e integrante da Comissão Organizadora, Professora Iracema Grespan.

Além da organização da feira, no encontro ficou marcada uma próxima reunião com o grupo de artesãos e demais interessados para o dia 2 de agosto para discutir a reativação da Associação dos Artesãos de Abelardo Luz, bem como discutir ações conjuntas para incentivar ainda mais a atividade que gera renda e trabalho para muitos abelardenses.